CONTINUAREI A PESAR O VOSSO COMPORTAMENTO PARA AVALIAR SE MERECEIS SER TRANSPORTADOS NA MINHA BARCA

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

-" São todos iguais "

Marques MendesNovo Pensionista Prematuro!

"Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

Um povo resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

E porquê ? ! ... Porque desconhece aquilo de que os portugueses sempre foram capazes e se resignam a serem manipulados por um bando de incapazes sem escrupulos. Isto é o que acontece quando um povo desconhece a sua própria história!
Não é por acaso que as "forças progressistas e democráticas" do 25 de Abril tentaram apagar ou deturpar a história. Um povo conhecedor e orgulhoso da sua história não se deixa dominar por um bando de ignorantes oportunistas.

Sigam o exemplo dos valentes do 1º de Dezembro e defenestrem todos os parasitas! ...


2 comentários:

  1. O meu caro e se fosse só esse.
    O Povo portugues nem com os Povos de Moçambique coitados analfabetos e carregados com muitas etiquetas por vezes negativas.Mas foi capaz de sair à rua e reclamar.E aqui?Tanto os da direita, como as da esquerda. é cada um pela sua vidinha.
    Eu vou enviar essa para o PSD afinal eles querem cortar, mas eu muitas das vezes me questiono:será isso verdade.Não não passam de uns palhaços a enganar o pagode.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Sousa!
    Claro que não é só esse! Se procurar neste blogue, em datas anteriores, verificará que muitos mais foram deunciados e têm sido só alguns grãos de areia no deserto.
    Concordo, plenamente, consigo quando recorda a posição que os moçambicanos tomaram. Os portugueses deveriam pôr os olhos neles!...
    E por que não falarmos, também, dos gregos ? E dos islandeses ? E dos franceses ? Não quero pôr a questão se uns têm razão e outros não mas, pelo menos, não deixam que lhes ponham a canga!
    Um abraço e obrigado pelo seu comentàrio.

    ResponderEliminar